sábado, 31 de maio de 2008

BOM X SIMPLICIDADE


Nós temos a mania de ver as coisas sempre pelo ângulo mais complicado. Ninguém merece!
No auge de minhas divagações insanas percebi, ou melhor, constatei que tudo que é bom, conseqüentemente, é simples....
O exemplo mais claro dessa simplicidade está no amor. O amor é o sentimento mais simples que existe porque é puro e involuntário, porém nós temos o dom de fazer tempestade em copo d'água. Aliás, às vezes tenho a impressão de que temos uma tendência aos "dramalhões globais", pois vemos sempre além do que as reais circunstâncias nos mostram, esperamos demais do outro e desejamos (quase exigimos) que este ame e demonstre seu amor da mesma forma que nós.
De que adianta tudo isso?
A chave da felicidade está na simplicidade e na humildade da aceitação pessoal e do próximo. Somos diferentes uns dos outros e é isso que nos faz tão interessantes. Sei que por vezes parece difícil, mas tudo é uma questão de hábito.

Seja livre e liberte-se!
Dê valor aos pequenos detalhes que surgem diante de nós como dádivas e veja sempre o lado bom das coisas, afinal tudo tem dois lados e cabe somente a nós escolhermos o melhor lugar para se estar..

Seja Feliz e Simplifique!

7 comentários:

Anônimo disse...

Você descreveu com muita coerência os caminhos para a felicidade plena... às vezes procuramos esta felicidade em coisas surreias, gigantes e até utópicas, quando na verdade ela está quase sempre dentro de nós, bastando que passemos a ver o mundo de uma forma mais descomplicada, simplória e óbvia, respeitando sempre o nosso semelhante e tentando viver a vida de uma forma a torná-la produtiva e feliz!!

Cris Medeiros disse...

Realmente! Como temos a capacidade de complicar tudo! Eu sou mestre nisso, mas até que ando aprendendo um bocado a contar até 10 antes de fazer um drama... rs

Beijos

Anônimo disse...

o gostoso do seu blog é a tla da simplicidade em que vc direciona a escrita numa facil leitura e compreensão.
E gostoso de vir aqui, é entender saber que mesmo assuntos simples, tem a delicadeza de serem detalhados por vc de maneira especial.
E sim, simplificadamente, adorei o texto! simples e objetivo!

Teresa disse...

é isso mesmo.

temos que simplificar pra ser feliz, disse tudo.

=*

Garota Enxaqueca disse...

Tratando-se de amor (e amizade também, afinal é uma forma de amor) o nosso erro é que não esperamos que os outros sejam eles mesmos...Queremos que eles sejam nós, que façam as coisas da mesma forma que faríamos - ou achamos e defendemos que faríamos - e é bem aí que complicamos tudo...

Boa semana pra vc, guapa

Toninho Moura disse...

Já dizia o Rei: "... detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes..."

César Augusto de Souza disse...

Nossa, colega... esse texto sim me fez pensar. Não é sempre, mas às vezes vejo problemas aonde não existe. O exemplo que você citou é perfeito, realmente esperamos mais do que deviamos, devemos ser mais compreensivos e pacientes! Beijos!