quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sobre vida coisas e quase tudo....



Sempre penso na vida e talvez ela seja bem mais intensa do que pensamos..... Vai além de crescer, estudar, conseguir um bom emprego e sentir-se realizado. Talvez ela se sustente nas experiências ou nas pessoas que você encontra no caminho. Nos amigos que você faz, nos abraços que recebe, no sorriso que causa ou na esperança que transmite. Os detalhes e os momentos menos percebidos, são os que tornam a vida assustadoramente agradável. Não importa o dinheiro ou as pessoas que costumamos andar, abrir seu coração, ser sincero e verdadeiro é o que te torna feliz... no fim das contas. Mostrar tudo que há em você, confiar, cometer erros e ter alguém que te ajude a levantar quando suas forças não forem o suficiente.
Não ter medo, e reagir. Porque eu já perdi as contas de quantas vezes eu tive medo por tanto tempo, e num ato de coragem, eu resolvi tudo em menos de um minuto. Hoje, eu tento reduzir ao máximo o tempo em que passo escondida atrás da vergonha ou do orgulho que muitas vezes me impedem de ser quem eu sou. Na verdade, este ano descobri que talvez, este seja meu maior desafio, descobrir quem realmente sou.... ou voltar a ser quem fui algum dia. Me vi num abismo profundo onde eu me perdi e não tive forças pra enxergar o caminho de volta. Onde não vou ter que fingir, e ser somente eu vai ser o bastante.
Reconhecer minhas fraquezas, pedir ajuda, ajudar...
É apenas a vida, parece complexa, mais não é tão difícil enfrentar os desafios. O difícil é usar da coragem que temos, domina-los e aprender com eles.
Esse pode ser o caminho. Aproveitar ao máximo, chorar profundamente, sorrir sem limites.... Encontrar a força que temos e não desistir quando tudo parecer absurdamente errado. Acreditar que há alguém que pode fazer o impossível se tornar possível. Olhar um ser humano e ver muito além do que os olhos mostram, ver a pessoa, a alma que está ali, clamando por compaixão.

7 comentários:

Sil disse...

Acho que com o texto definiu bem o verbo viver....

Um beijo!

Matheus O. Lemes disse...

Srt. Elis...
Quanto tempo!
Sempre passo por aqui, leio seus texto, que me deixam ora alegre, ora pensativo.
Mas no geral, sempre é muito bom!
Passe lá no meu, está com uma cara nova..
Abraços!

AP disse...

Gostei do seu blog!!!
bjs

Unknown disse...

Belas reflexões.
Ás vezes precisamos parar pra dar uma pensada e decidir encarar de frente o mundo e ao mesmo tempo fazer as pazes com ele.
Adorei o texto!

Ótimas festas...

Daniel Savio disse...

Viver é uma aventura, que apenas nós podemos viver... =P

Fique com Deus, menina Senhorita Elis.
Um abraço.

Unknown disse...

'Os detalhes e os momentos menos percebidos, são os que tornam a vida assustadoramente agradável'

... olhar, perceber, doar-se, amar...

suas palavras me descrevem tanto que são 'assustadoramente agradáveis' pela identificação e empatia que trazem e produzem...

saudades de ti. incrivel né. pois é, me cativaste... hehe

bjs guria. boas festas. até.

Toninho Moura disse...

O Dicas Sobre Nada deseja-lhe um 2010 ainda mais belo e criativo. Beijos!