segunda-feira, 28 de junho de 2010

E Mesmoa o meio da dor....




Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina....

Eu denuncio. Denuncio nossa fraqueza, denuncio o horror alucinante de morrer - e respondo a toda essa infâmia com - exatamente isto que vai agora ficar escrito - e respondo a toda essa infâmia com a alegria. Puríssima e levíssima alegria. A minha única salvação é a alegria. Uma alegria atonal dentro do it essencial. Não faz sentido? Pois tem que fazer. Porque é cruel demais saber que a vida é única e que não temos como garantia senão a fé em trevas - porque é cruel demais, então respondo com a pureza de uma alegria indomável. Recuso-me a ficar triste. Sejamos alegres. Quem não tiver medo de ficar alegre e experimentar uma só vez sequer a alegria doida e profunda terá o melhor de nossa verdade. Eu estou - apesar de tudo, oh, apesar de tudo -, estou sendo alegre neste instante - já que passa se eu não fixá-lo com palavras. Estou sendo alegre neste mesmo instante porque me recuso a ser vencida: então eu amo.

3 comentários:

Marcelo R. Rezende disse...

Então nos entreguemos à alegria e ao amor. A tudo que nos fizer bem e renunciemos a essas bobagens que nos são impostas.

Ellis, tocante como sempre *-*

Srtª Elis° disse...

ahhah......tocante es clarisse...Marcelo.....
xero a ti!

Sem Ninguém disse...

Misturou Nelson Rodrigues com Clarice Lispector e... pata que te pariu: assumiu a autoria.
Você é uma vaca imprestável!