domingo, 29 de março de 2009

Tente ser o suficiente....



Liberta-te da dependência das pessoas. Das opiniões. Da televisão. Do teu esperar pelos outros....
Por que será que vou passar o dia querendo fazer algo como ir a praia e não ir porque não tem niguém pra ir comigo? Revisemos estes conceitos....

A habilidade de criar piadas idiotas o suficiente para que eu mesma possa rir. As conversas sozinha, em frente ao espelho.As besteiras que fazemos e depois nos arrependemos.. Textos que escrevo, para depois ler, reler, e me inspirar, novamente, para escrever e escrever.
Acredito que seja exatamente essa, a causa da insegurança de muitos de nós. Falta do "auto". Auto suficiência, auto estima, auto controle.Coisa mais chata de não se ter....e o pior qu muitas vezes eu que vos escrevo não tenho.

Não é para se viver no egocentrismo mais se ter auto confiança nas situações vividas e passadas para com os outrosonde vemos pessoas que se apoiam em outras pessoas, para se viver.... Sempre foi assim. Dizem até, que é o segredo do sucesso. A base. Viver e conviver com diferenças, qualidades atribuidas das mais diversas formas. Cada um com seu potencial a descobrir. Um para completar o outro, em suas carências e dificuldades. Mas há quem diga o contrário. Consequências, tais como o menosprezo. Incríveis capacidades julgadas erradamente, por supostos seres "que fazem melhor".

Eu, por exemplo, admiro e busco a capacidade de não depender dos outros... existe coisa pior...que depender da vontade alheia... Para que esperar que o outro tome a iniciativa, que o outro pense, que o outro tente, que o outro faça? Por que não eu? Sim, eu! Todos nós podemos pensar, tomar a iniciativa, tentar, e conseguir. Todos nós, na primeira pessoa do singular.SOMOS INFINITAMENTE FORTES...
Não podemos deixar com que "os outros" ganhem o que nós podemos ganhar. Temos de usufruir de nós mesmos, e achar o nosso melhor. Fazer com que a prioridade não sejam os outros, e sim, nós mesmos. Ser auto suficiente em soluções de problemas, em ombros amigos, em controlar emoções. Ser auto suficiente em piadas, músicas. Ser auto suficiente na hora do café da manhã, na hora de dormir, na hora de pensar. Ser auto suficiente o suficiente para satisfazer nossas insuficiencias. E assim, sermos, também, auto suficientes em sorrisos enfim não e para ser egocentrico e pensar somente em si è ter bravatura na vida se não for assim seremos marionetes uns para com os outros, vamos ser auto suficente para fazer nossas besteiras da vida e assumi-las.....srs!
Já tentou? Tente o suficiente ...e conseguiras...!

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com suas palavras... o difícil é fazer o nosso subconsciente compreender e assimilar essa retórica! Eu por exemplo, morro de medo da solidão... e acredite, não gostaria de ser assim, mas infelizmente não somos o que queremos, e sim o que somos levados a ser!

Excelente texto, parabéns!
Beijos

Felipe disse...

Cara, ser auto suficiente dá pano pra manga. Ainda vou escrever sobre isto... sei do que tu ta falando!Ja teve gente que chegou pra mim e disse: Tira essa mascara de forte e voce vai viver melhor.

Núbia disse...

Olá, vim agradecer pela visita!
Volte sempre! ;)

Lemos, Fernanda. disse...

Oi, obrigada pela visita e parabéns pelo post.

;*

Cris Medeiros disse...

Tb detesto depender! Claro que um grau de dependência de alguém ou alguma coisa, sempre matemos. Impossível viver em sociedade e ser absolutamente independente, porque todos estamos interligados. Mas a depenência que machuca, essa deve ser evitada.

Beijocas

Mariana Castro disse...

concordo, quando nos livramos dessas dependencias superficiais que influenciam tanto na nossa vida, é que aprendemos o que é ser nós mesmos...


beeijos, gosteei daqui ^^

Loira e Morena disse...

Ola!
Venho aqui agradecer a visita ao blog e dizer q será sempre bem vinda!
Boa semana!

Beijaooo da Morena!

Candy disse...

Olha, vou falar um pouco do que já vivi.
Não depender de ngm é praticamente meu lema e tento ser o mais autossuficiente (estranha essa palavra no novo portuguÊs, não?! af...) possível.
Mas a medida que os dias passam e eu vejo que nao posso ser assim, que simplesmente nao dá, eu me frustro e vou acumulando frustrações. Não, nao podemos ser autossuficientes, a verdade nua e crua é essa.

Mas sim, tb concordo com a ideia de pra que mostrar pros outros? pra que viver em funçao de?

:*

Paulo Vilmar disse...

Srta.!
O ruim é que sempre dependemos da opinião de alguém...
Beijos

Anônimo disse...

Flor, seu texto deu um "up" no meu dia. Tave precisando disso. Obrigada.


Grande Beijo.

Anônimo disse...

eu sou auto-suficiente até demais estou tentando mudar um pouco mas sei que no sentido de deixar de fazer ou apreciar ao por causa de uma terceira pessoa eu jamais irei abrir mão..

fofa, amo o seu canto, vc arrasa!

bjux

Roberta disse...

Oiee, vim agradecer a sua visita!
Passei a ser seguidora do seu blog!
Volte sempre! =)

Chez POPI disse...

Que lindo o seu Blog!!!
amei tudo!!
vou vir mais vezes...
bjus
Paula