domingo, 8 de março de 2009

Vamos lá você consegue...



Diz a lenda que os deuses, entediados, resolveram inventar a humanidade para se divertir. Mas, mesmo assim, continuavam aborrecidos; então, inventaram o amor e o tédio acabou. Resolveram experimentar eles mesmos o amor, então viram como ele poderia ferir. E então inventaram o riso para suportar a dor...e os amigos para nos ajudar.
A nossa vida é um aprendizado constante, cair e saber levantar faz parte do processo...
É incrível como o passado nos limita, aquilo que aconteceu há muito tempo atrás ainda hoje reflete no nosso presente, embora o fato não exista mais e não passe de apenas um pensamento.
Sim, pode prestar atenção que isso ocorre com todo mundo e com você também! Quando crianças e não fomos contaminados ainda com as regras sociais somos espontâneos. Mas quantas vezes somos censurados com “isso não pode”, “isso é feio”, “isso é mal”; fora as punições físicas, além das psicológicas. Aí começamos a nos moldar e a perder a nossa espontaneidade natural.

Mas não precisa continuar assim, busquemos resgatar aquela “criança” que ficou lá atrás, a que era criativa, natural, espontânea, sem preocupações, sem os “tem que”, a que era simplesmente livre...

É fácil reencontrar com a sua criança interior, basta se colocar num lugar calmo, tranqüilo, sem barulhos para perturbar, fechar os olhos e sentir-se criança de novo. Vamos lá, você consegue! Vá aos poucos e você começará a sentir aquela energia novamente, aquela motivação, aquela liberdade que só a criança pode nos reensinar a ter!!
( Marcos Vasconcelos)
Psiu: Olá pessoas.... passando aqui pra dar saudades a todos e agradecer a um amigo meu Marcos que fez este texto( ahe marcão obrigada.. pelo texto..srs ) e desejar a todos os mesu estimaveis leitores muita força nesta semana que se inicia.Forçaaaa!

7 comentários:

Felipe disse...

É, é triste quando perdemos a inocencia. Fechamos as portas pra muita coisa boa da vida por pura defesa.
Beijocas

Anônimo disse...

Lindas palavras... acho importante que essas coisas sejam abordadas, porque creio que sempre existe uma razão para tudo, e viver é muito mais complexo do que apenas acordar todos os dias pela manhã!

Beijos!

Toninho Moura disse...

Para você também!

Então, não vai acompanhar as histórias do Capitão Ócio, especiais para o "Mês da Mulher"?

Paulo Vilmar disse...

Srta!
Bom encontrar blogs inteligentes! Gostei muito e concordo plenamente com o belo texto do Marcão. Faz tempo, eu resgatei essa criança e hoje, tenho certeza, foi o melhor ato que fiz, em minha vida!!!
Beijos!

Anônimo disse...

sinto falta da minha espontaneadade e de achar que podia conquistar o mundo (igual a madonna...rs)


amei o post


ate+

(marta silva) disse...

eu lembro qnd eu tava entrando na adolescencia. eu odiava haha.
eu queria se criança pra sempre
aehae
;*

Rafaela Abreu disse...

Boa pausa... criança sempre, é tão bom!

Eliis, desculpa por eu não aparecer no msn, é que ando muito ocupada, nem sei como... [rsrsrs]
Mas não esqueça de mim, assim que der, apareço!

Abraço'