quinta-feira, 30 de junho de 2011

Obiviedades de um eu

"Alguns "pensam " ser reis,
mas somente os cavalheiros de alma e espírito
conseguem ser GRANDES de verdade."******LUH



Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites,
manhãs e madrugadas em que não precisamos de
morrer.
Então sabemos tudo do que foi e será.
O mundo aparece explicado definitivamente e entra
em nós uma grande serenidade, e dizem-se as
palavras que a significam.
Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas
mãos.
Com doçura.
Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, a
vontade e os limites.
Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o
sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do
mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos
ossos dela.
Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres
como a água, a pedra e a raiz.
Cada um de nós é por enquanto a vida.
Isso nos baste.
( Jose saramago )
******Texto extraido lá do blog:http://metamorfosesdaalma.blogspot.com

4 comentários:

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

Deixar a terra dos milagres e redesenhar a própria vida, porque talvez só somos mesmo ilhas, cada um em seu mundo a não ser nada além de vizinhos de solidão.
Ps- se for eu alma penada, volto para puxar sua perna à noite.

Srtª Elis° disse...

* Edeney: kkkk.. certo ai se puxa a peran o cabelo....kk vc eu deixo... um xero!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

A liberdade é um prêmio a ser buscado com perseverança. Tudo parece despertar com mais brilho e cor quando estamos livres para poder desfrutar a vida com plenitude.
Só assim conseguimos deixar o que nos prende e assim somos capazes de pintar os caminhos a serem traçados por nossas pernas.

Beijos!

Clube dos Novos Autores - CNA disse...

Olá, vim convidá-la a dar uma espiada em meu livro, O VOO DA ESTIRPE no site http://www.clubedeautores.com.br/book/47750--O_voo_da_estirpe
Um romance contemporâneo cheio de surpresas e emoções.
Aproveitando para divulgar os sorteios mensais de meus livros em meu blog entre os meus seguidores. Basta seguir. Dia 10/07, será o sorteio do livro O SEGREDO DE EVA http://www.clubedeautores.com.br/book/47135--O_segredo_de_Eva
um grande abraço, vamos em frente!
Adriana