segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brincando de epitafio !




Esta vida é tão estranha. Nunca se sabe qual será aquele momento que transformará tudo pra sempre.... Mas se este fosse meu último dia, acho que queria mesmo dizer....


Que todas as atitudes que tomei, os caminhos que trilhei foram de minha responsabilidade . Não existem destinos, mas os imponderáveis tem muita força às vezes. Não podia ser diferente se você tivesse feito isso ou aquilo. O caminho foi sempre meu.

Que família é uma coisa de Deus. Que a minha mãe foi a mulher que eu mais admirei no planeta inteiro que foi a pessoa que mais amoooo e amei em toda a face da terra, que o meu pai sempre foi uam pessoa que eu sempre irei lembrar...srsrs com um pouco de tristeza infelizmente pois suas palavras pesaram muito sobre mim e geraram dores e problemas inquestionaveis em meu ser.... mais que aprendi muito aprendi que só o amor basta e sem ele somos secos em tudo na vida...e que me foi um exemplo de honestidade e hombridade, que meu irmão passou em minha vida como um cara distante mais que de algum modo me ajudou a crescer.. Que minha tia Iraci.... foi pra mim uma segunda mãe.. exemplo em tudo desculpa... mais você é formidavél.....tiaaaa FOI ela me inspirou em instâncias que talvez nunca vislumbre em vida... e que Cris... também foi otima pessoa que conheci ( os cremes heim Cris..as roupas em heim...srs) .... e que eles me amaram (e foram amados) muito mais do que consigo descrever com palavras.
Que numca tive amigas.... mais já fui muita amiga.... que não guardei odeio nem rancor de ninguém somente meros momentos alegres que passamos juntas que torço muito por todas as "amigas" que passaram em minha vida.... só isso.
Que eu amei ser Bancaria. Que eu sei que interferi positivamente na vida de muitas pessoas fincaeiramente falando....sr, Que motivei, incentivei, ajudei a seguirem adiante... em projetos e emprestimos...ssr. Se eu tivesse poder para ter escolhido uma profissão diferente teria escolhido talvez a mesma do princípio até o fim. Ser Bnacaria foi a minha vida. Gostaria de ser lembrada assim.

Que me arrependo de não ter arrumado tempo para me distrair em parques, de ter ido mais a teatros e também cinemas talvez.... que me arrenpendi porque deixei minha faculdade de antiga lá dos tempos das paradas obrigatorias a de curso das pessoas edificantes ou seja meu primiero curso de Pedagogia e numca esqueci o que minha amiga "Leidy" me falaou:Elis tudo que vc quiser você vai consegui e foi assim que aconteceu.... Que tive vontade de fazer mais que apenas conversar, abraçar, dar atenção e ajudar sem planejamento as pessoas que vivem em minha vida. Que tive vontade de desenvolver algo maior que a mim mesmo tipo algo para crianças ...queria muito ajudar mais e mais crianças aquelas onde suas vidas se encontrasem em perigo Que quis pensar em formas de motivá-los a continuarem na vivendo batalhando querendo . Que quis pensar em formas de resgatá-los como seres humanos. Que quis fazer diferença em suas vidas... Não fiz.
Queria casar... muitoo e ter tres filhas.... ( não conta para ninguém ... heim elis queria casar com um cara bem legal e ter tres filhas para sair e brincar e se divertir....haha ele claro ficaria em casa....aha cuidando detalhe.DA casa... e não tive...

Que amei do meu jeito e muitas não fui correspondida que adorei conhecer e não conheci ..srs que me fiz que fui feita que tentei me perder e acabei me achando e . Que me senti amada, amparada, apoiada por todos os que passaram perto de mim. Que me senti abençoada por dividir com eles(as) a vida neste tempo breve em que estive aqui...

Que minha vida mudou pra melhor quando voltei a acreditar em Deus. Que nunca estive sozinha, que ele sempre esteve comigo. Que me amparou e me apoiou, que esteve do meu lado... todo dia, toda hora... sempre me olhando. Por mim.

Se eu tivesse que deixar uma mensagem seria a de que fui muito feliz apesar de tudo e fui muito compreendida.... Que cada um dos nem sei quantos mil dias que eu vivi valeram muito a pena pra . Que agradeço muito por eles e que a oportunidade que DEus me deu numca será um adeus...Que não se preocupem com outra coisa a não ser em tocar a vida e fazer dela algo sublime e incrivelmente feliz....

Como eu sempre disse, vida é só esta mesmo, e é pra se ter alegria. Pra amar, amar e amar... amar muito sem medo, receio, interesse, mesquinharia ou qualquer outra coisa. Nosso tempo aqui é breve demais, é pequeno demais para desperdiçar com coisas pequenas.... No fundo é só mesmo o amor que importa. Só o amor.

Que na vida tudo é uma questão de atitude. De escolher a perspectiva mais própria pra enxergar esse mundo. Que vale a pena ser bom não importa o custo. Que vale a pena acreditar na bondade e que uma experiência ruim não pode valer de parâmetro para que percamos a fé nas pessoas. Que vale a pena acreditar nas pessoas. E em si.


Se este fosse meu último dia, acho que gostaria de dizer que o tamanho da dor que você sente depende do fardo que escolhe carregar todo dia... que a vida pode ser bonita e leve apesar dos problemas... e que boa parte deles se resolveria sozinha com uma mudança no nosso olhar, na nossa perspectiva.... Não perca tempo na vida, sentindo pena de você.... aceite as consequências das decisões que tomar, mas tome com fé, com alegria e não perca nunca a confiança em Deus.... Isso torna a vida mais leve e dá a ela sentido. Não desista, jamais.

Pisu: Achei esse texto no blog da Lena:http://acasosafortunados.blogspot.com/...adapatei a meu ver... ou seja a minha vida...sr quero dizer a todos que não é todo meu alias muitas partes é dela e sou contra o plagioooo ..sr será que ela vem aqui...aiaia .....ahh será que ela vem mesmo..????mais tá ai ela fez lá blog dela e eu gostei queria fazer algo perto do que ela escreveu . então tá ai!

9 comentários:

Fernand's disse...

ó, é só o começo!


=)

bjsmeus

Anny Caroline Lopes. disse...

Adorei o texto querida.
Gosto sempre de dá uma passadinha no seu blog,
Beijos !

Srtª Elis° disse...

ahaha obrigadas garotas....!!!

Rubi disse...

Que texto maravilhoso! Tanto quanto o visual do teu blog *-* Achei sua atitude super legal (de citar o verdadeiro autor) muitas pessoas se aproveitam.

Parabéns!

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Gostei do blog, Srta. Elis. Parabéns.


O Falcão Maltês

aline alsan disse...

''E acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...''
lindo texto.
lindo blog.

abraço.

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

ha tantas pessoas que vivem em eternos últimos dias sempre.
ps-adorei a foto perfil do seu blog

Evanir disse...

Saudade é um pouco como fome.
Só passa quando se come a presença.
Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco:
quer-se absorver a outra pessoa toda.
Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é
um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector
Uma feliz semana beijos ternos e carinhosos,,Evanir
www.aviagem1.blogspot.com

Srtª Elis° disse...

Obrigada pessoas.... aqui no meu blog....hehehe