quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Preguiça mental.....( Eles tem)



“é grave força-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, pois isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus – que em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, e por isso escolheu Villete* para viver. Porque, aqui, como todos são diferentes, você passa a ser igual a todo mundo.”

Veronika decide morrer – Paulo Coelho
*nome de um famoso hospício na Eslovênia

Tedio... acho que e essa denominação que posso dar a algumas situações vividas em minha vida ultimamente,as vezes sinto que perdi um pouco da minha auto gestão e isso me incomoda muito por ficar meio que a merce ao outro me deixa muito triste.Estava essa semana refletindo sobre valores humanos e cheguei a coclusão que não existe nada mais além de valioso no que diz respeito a indole humana.E certo que vivemos em um mundo onde se outro puder pisar em voce ele pisará torturantemente afinal são seres "humanos". Eu sempre quis ser algo na vida , sempre me determinei em minhas direções sejam em atitudes e responsabilidades, criei dentro de mim ismos de vida e valores humanos sempre tive uma personalidade muita forte e intuitiva... e ela sempre me deu um vão de direcionamento em todas as coisas e situações da vida.
Eu sempre quis eu sempre tive... mais não sei aonde eu estava com cabeça quando resolvi ser bancaria., o trabalho me estressa me sufoca mais eu preciso. E ultimamente parece que ando absorvendo trabalho e energias demais ..onde tudo que me e colocado me sufoca.
Acho que numca nasci pra ser mandanda e ser mandada de maneira dezelegante me deixa muito inquieta e estressada....onde os risos falso banham as situaçoes nestas horas..

Também vem a parte do auto controle, por ser mais nova e mais inteligente os mais a velhos na empresa tende a "montar" nos outros afff isso e me deixa entediada acho que em qualquer lugar que se trabalhe mesmo que exista hierarquias cada um se deve usar do bom senso e fazer o que se deve e não por pura burrice sair mandando os outros fazerem o que se e devido ao seu cargo. Tá bom tá bom tá bom..srsrs meu estresse esta falando por mim ..ja comecei a fazer minha terapia o que eu numca imaginei precisar mais ta valendo... lá eu posso falar o que eu tenho presso e além do mais eu não adoeço com as futilidades que me acontecem no banco no dia a dia.
Realmente acho que estou pirando..e vejo que nada esta fazendo setido em mim.. nem mesmo meu suado e doloroso dinheirinho pode pagar o que eu estou sentindo...
Sabe uma vontade de controlar a situação e estar perdendo de vista tudo.. sabe o bode expiratorio da empresa onde sua palavra e café com leite.... isso me deixa mal...
Eu tenho que aprender a ser mais eu e deixar o mundo girar e acompanha-lo calmamente saber ouvir e não absorver..a saber me livrar das urucubacas, e mal olhados...a ser amiga dos animais afinal eles que são nossos fieis amigos!

Avisando que vou fazer meu seguro de vida assegurando tudo a minha mãe....rsrs eu sou meia que Michael Jackson.....srsrs!!!! xerooo!

10 comentários:

Daniel Savio disse...

Ai, ai, sempre há épocas que somos cobrados demais, então rola estresse, raiva e tudo de ruim...

Mas como você disse, procure o seu "trtamento" particular e seja feliz...

Fique com Deus, Senhorita Elis.
Um abraço.

Cris Medeiros disse...

Eu sinto muito tédio, mas é sempre ligado a falta de objetivos próximos... Por isso preciso tê-los na minha vida...

Beijocas

Unknown disse...

ei moça!

passei pra elogiar o template! Tá liiindo


bjss

Toninho Moura disse...

É..., preguiça...

Karina disse...

Q bonito, tudo!
O novo look e o texto acima! :)
Beijos!

Karina.
www.tangerinadescascada.blogspot.com

Mário e Cris disse...

Acho o tédio um dos grandes males que assola a humanidade...Um ótimo post!
Uma semana iluminada para você!

Unknown disse...

Ola senhorita Elis,

Muito show o novo visu ! O conteúdo continua riquissimo, parabéns !

Saudades ...

Grande bj

Anônimo disse...

Minha cara amiga Elis, gostei do novo visual do blog, e os seus textos sempre primorosos. Parabéns.

Muita paz e inspiração

Forte abraço

Caurosa

Luana P. disse...

Adorei seu blog...

tbem vou te adicionar nos meus favoritos, moça!

Beijos,
.Luana.

Lemos, Fernanda. disse...

Acredite: é melhor ter tédio do que não ter tempo! rsrsr

Beijos querida ;*