segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

STATUS FOR YOU



Muita gente aprecia manter boas aparências. Aparentar status social, inteligência descomunal, beleza e bom coração. Parece uma descrição de algum super-herói, mas muita gente se vê assim, ou pelo menos gosta de pensar que é assim e se esforça para ser bem proximo do ideal. Na maioria das vezes me divirto comigo mesma.
Se o carro não for tão luxuoso assim, tem um motivo, claro... em geral a pessoa tenta convencer os outros de algum apego sentimental e inexplicável pelo carro. Na maioria das vezes em que isso acontece é por falta de dinheiro mesmo. Mas a pessoa frisa bem que não é. Ainda que isso não interesse a ninguém e sequer alguém tenha pensado naquilo...
O desempenho acadêmico ou profissional sempre é uma perfeição. A pessoa conseguiu o uma vaga naquele concurso disputadissimo aí quando surge a inevitável pergunta sobre as razões de não ter assumido ainda quando os outros já assumiram, claro que se tem uma explicação razoável... eis que a pessoa passou em varios outros sendo assim teve a mega inteleigencia para escolher em qual ficar...( resumidamente falando não passou em nada isso so pra constar em mais um intem do seu status for you*). Claro que o conceito de humildade acabou-se . Nada de fazer as coisas de forma discreta. O interesse é sair falando aos quatro cantos o que se "É". O que vale é aparecer....
São pessoas vazias... Pessoas que precisam desesperadamente do exterior, porque dentro de si não existe nada. Suas vidas giram em torno das opiniões dos outros. Seus objetivos sempre serão se mostrarem seres superiores. Antes eu achava que gente assim não tinha problemas de autoestima, mas hoje vejo que estas talvez sejam as piores.
Nunca me enxerguei como uma pessoa voltada a esteriotipos ou grandimente popular , mas hoje vejo que gente assim deve ser deseperadamente hooriveis.., porque não se controlam e saem por aí tentando convencer a todos de que não são patinhos feios, e sim, seres maravilhosos, quase celestiais. Eu fico muito impaciente com pessoas que estão sempre se gabando. E além do mais não acho “elegante” ou apropriado. Também deve ser muito frustrante que se faça tudo em busca de acrescentar pontos à sua “excepcional” existência, e tendo como objetivo principal massacrar os seres supostamente “inferiores” através da admiração que possam vir a sentir.
Pelo que tenho visto, pessoas assim são frequentemente ridicularizadas pelos mais observadores, pois esses - os mais observadores – são perigosamente astutos e percebem toda a encenação. Acho que nem mesmo os ingênuos se deixam convencer.
As pessoas que de fato possuem um "algo mais", não precisam disso, sutilmente se deixam notar. É algo inerente. Arrogância e exibicionismo não podem ser bons artifícios, porque em geral são máscaras.
Por isso, posso dizer sem medo que gente assim tão “superiormente melhor” sempre me diverte e muito....srsrs!!!

* status for you: eu te digo mesmo que você não me perguntou só para me sentir O "melhor"

Psiu: Prometo volta ainda esta semana....srs as ferias ta chegando hehehe vou ter mais tempo de postar aqui...hehehe avisando ai os meus leitores especialmente ao Gury :
http://amostradoutro.blogspot.com/..srs que eu não to esquecida de vc vou postar seu meme sim ..srsrs ( ele deve ta lendo e dizendo elis...cade o meme ???rsrs..boa semana a todos...alohaaa)!!!

8 comentários:

Thaís. disse...

Tb nao gosto de quem quer se gabá demaaais!
obrigada pelo comentario!
e parabeens pelo blog, estava lendo suas postagens anteriores!
muuito booas!

beeijo

meus instantes e momentos disse...

passando para te desejar um dia feliz.
Maurizio

Dama de Cinzas disse...

Uma vez eu postei sobre o "complexo de superioridade" que é exatamente isso, a pessoa sempre tá se afirmando melhor que todos, para que ela mesma acredite que pelo menos é igual aos outros. O que está por trás disso é uma puta baixa autoestima.

Beijocas

Toninho Moura disse...

É assim a nossa época. Todos precisamos comprar e para ter e mostrar.
Claro que é possível, e saudável, viver à margem disso.
Beijos! E passe aqui no Dicas!

Francisco A Silva disse...

Eu sempre falo que devemos ter um ponto de equilibrio que deve estar dentro de nós e não fora. Assim, nada que disserem poderá afetar nosso estado de espirito. Auto controle e confiança.
Gostei do post..

Nathália disse...

Sei lá, às vezes você se importa. É inevitável. Mas viver em função da opinião alheia deve mesmo ser um pesadelo. Porque daí você vive a vida que as pessoas querem que você viva, e não a vida que você quer viver.
Confuso, né? Mas é bem simples.

Beijo!

Camila :) disse...

,acredito que esse status é um conjunto que esperamos encontrar em algueem! e realmente hoje quem nãp é inteligente ou naum tem beleza,é certamente deixado de lado hehe

Ruberto Palazo disse...

Apesar da facilidade para falar em público, não sou pessoa de palco, muito menos de assumir o posto de autor principal com único intuito de ganhar o próximo oscar. Exibicionismo não é mesmo comigo, sou discreto e não me importo de ser assim. Mas compartilho contigo que os exibicionistas de plantao arrancam várias guargalhadas minhas...rss

Beijos