sábado, 3 de janeiro de 2009

HARAJUKU

Harajuku________: Colocar tudo para se diferenciar.
E em uma região chamada Harajuku que todos os
os domingos, cerca de dois mil adolescentes se reúnem para desfilarem figurinos que parecem ter saído de histórias futurísticas, quadrinhos de mangá ou de lojas de brinquedos. Por lá, circulam diferentes tribos e estilos, que fizeram este bairro japonês ficar famoso ao redor do planeta. As ruas de de toquio especialemnte nesta região ganharam a fama de "a maior passarela do mundo a céu aberto", já que o grande objetivo de quem trafega por lá é chamar a atenção, criar tendências e chocar as pessoas discretas que circulam ali.
Os Harajukus, como é chamado essa tribo, atraem turistas, jornalistas e fotógrafos. Este estilo de se vestir já inspirou artistas, cineastas, cantores e estilistas dos mais diferentes países.
Exagero? No primeiro momento essa é a impressão. Mas, não. É apenas uma tentativa desesperada de alguns jovens japoneses, entre 13 e 19 anos, de individualmente, se diferenciarem.
Não é um movimento, pois nunca teve uma ideologia. São apenas adolescentes que começaram a se vestir de forma diferente, com looks mais over (influenciados pelas culturas cyber, punk, e de anime), muita sobreposição de peças, roupas e acessórios adquiridos em brechós e elementos da cultura japonesa. Essa era a "paixão" dos Harajukus ou Fruits, como também ficaram conhecidos: se montar para atingir um alto grau de diferenciação.
Sempre achei bastante interessante( para se ver claro ) este estilo apesar de achar figurinos absurdo de exagerados mais esse e o proposito desta tendencia chocar, se diferenciar do comum.
E ai meninas topam....srsrs um pouquinho do HARAJUKU?
Ps¹: ahh....que esse ano de 2009 saibamos dar valor a tudoooo que nos rodeia, até aquele bom dia que naum damos muito valor...
Ps²: Este post ta meio....sei lá...mais e que estas coisas andam sonadando a mina mente ( coisas novasss....e engraçadas...srs)
P s³: ahhhh...saudades de todos......viu!!!

23 comentários:

Francisco A Silva disse...

Feliz 2009.

Dama de Cinzas disse...

Deve ser super legal estar num lugar assim... rs

Feliz 2009 pra ti!

Beijocas

D.Ramírez disse...

Essa tribo se baseia muito também em personagens de Mangá. Tem tipos bem legais sim e vale a pena conferir.
Acho que Sampa, por ser a quinta capital mundial(pelo que dizem) falta personas assim nas ruas. Por isso dizem que Japão, é um pais a parte. Belo post.
Besitos

Gabriela menezes.:)' disse...

Gostei do Texto! beijinhos, e obrigada pela visita, vou te linkar tambem! :)

Lua disse...

Eles querem se diferenciar mas no fim todos eles ficam iguais. Acho essa tribo muito legal. Mas o propósito já está ficando hipocrita demais.
Bjs!

Luana H. disse...

Ah, eu acho um máximo essas coisas coloridas. Sei lá, dão vida pro lugar.

E feliz 2009, flor!
E vamo que vamo!


Beijão.

Eu® disse...

Uma boa maneira deles se diferenciarem, já que sao focinho de um, cara do outro.

Mas nao ´Harajuku-ia`, nao faz meu estilo.

Bj na alma... e ótimo 2009!

Júnior disse...

uhuuu eh isso aê! fazia tempo que naum lia nada interessante sobre estilos num blog, só via fotos e coisas inúteis ser diferente eh o que vale aliás e mais o que conta hj em dia, a palavra de ordem eh: seja diferente seja vc msm! sucesso e continue com esses textos adorei.

beijão e feliz 2009!

ChulapA disse...

hahah q engracado
deve ter cada figura la
rs
bjs e flz ano novooooo
uhuuu
:D

Carla disse...

Elis,
Obrigada pela sua visita ao Maçã e, como não poderia deixar de ser, cá estou pra conhecer o seu cantinho.
Adorei, viu?
Vou sempre passar por aqui.
Um 2009 mágico pra ti.
Bjo.

Camila :) disse...

nhaa eeu keriaaa demaais me vestir assim
que sonhooo *.*

''[G]ü[R]ÿ disse...

oieee.. Srta. Elis... td bem? ... parece q está com o gás todo em 2009!!! .. to gostando de ver... hehehe

mas eu n curto sair com o cabelo todo loko, roupas punk-emo até pq moro em city pequena e daí to fu.. na reputação, né? .. mas em city grande... qm faz moda até pode conseguir ser meio loukinho asim não??

alohaaaa.. feliz 2009!!!

Pingente de Coração disse...

Olá Minha lindaa

Muitooo Obrigada pela sua visita, voltei sempree

e que vc transmita todo esse gás sempre e sempre e sempreee

Feliz 2009 beijosss milll

Carlinha disse...

Caramba! Interessante isso né? Fico em dúvida se isso é bom ou ruim, ainda não sei. Mas que é bonito é!

Dany disse...

Olá, Srta Elis!
Fico feliz q tenha gostado do meu blog!
Estou passando pra retribuir a visitinha, dizer que seu blog é muito bom (a começar pelo layout diferente) e que eu voltarei mais vezes!
Pra não perder suas atualizações, vou te linkar, ok?!
Bjos e feliz 2009!

Vinícius Aguiar disse...

Feliz Ano Novo, muita paz, saúde e sucesso! Beijos!

Katielle disse...

ah é uma tribo bacana...
Mesmo que eu ache que eles exageram um pouco...xD


http://fortalezadevidro.blogspot.com/

Andréia disse...

astar tanto dinheiro assim e tempo só para aparecer? rs hahahaha miha amiga é cosplayer e eu bem vejo o trabalhão q ela tem..

bjux

Nathália disse...

Aaah, achei a idéia super legal! *-*

Dani disse...

Eu admito que adoraria ser HARAJUKU! Acho muito perfeito, mas aqui no Brasil isso não funciona muito né? Hehe

Ferius disse...

Achei seu blog na comu do orkut amo meu blog, achei interessante seu recente post sobre HARAJUKU. Sucesso com seu blog

Ruberto Palazo disse...

Por que será que as pessoas se assustam tanto quando são exposta a algo chocante? É no minimo curioso, nao acha? Eu adoro coisas chocantes, momentos chocantes e acho que eles dão novas cores ao mundo e mudam inumeras coisas, inclusive a visão dos mais incrédulos....

FELIZ ANO NOVO para nozes!!

Beijoooooooo!

moniik disse...

Uau! adoro essas montações mara dos japoneses! Pq aqui em PE se a gente coloca um acessorio a mais na produção a galera já começa a te olhar de lado, kkkkkkkk!

bjus