sábado, 17 de janeiro de 2009

Procura-se


"...precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.
Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente, pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como uma festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar......
Hoje me deu uma sidrome de clarisse.......li tanto sobre esta poetisa que ando meio morbida com essa mistura de sentimentos que ela nos descrevi, gosto muito de seus textos mais confesso que queria ter um ponto de equilibrio para escrever com tamanha magnetude.Não podemos negar que em muitas vezes, suas celebres frases e pensamentos fixam em nosso pensar, de maneira gritante que nos leva a um sonho de viver...
O que nos impede na maioria das vezes de ter o que queremos, de ser o que sonhamos, de fazer o que pensamos e aceitar como coração, é a ousadia que não cultivamos.
PS:¹_ Taem tá bem...eu confesso que hj eu pensei tanta coisa....pra postar que acabei meio que com preguiça de escrever...mais quero deixar cheirinhos pra vcs meus estimaveis amigos da blogosfera.up!

8 comentários:

Eu® disse...

Espero seu anúncio seja respondido, e encontre afinal, o que procura.

Clarice Lispector é tudodibom. Para alguns, uma pessimista depressiva, para mim, uma luz.

Beijoca

Dama de Cinzas disse...

Eu costumo dizer que Fernando Pessoa é o poeta da minha alma atormentada, e Clarice é do meu ser feminino!

Beijocas

Vinícius Aguiar disse...

Parabéns pela possibilidade de escrever algo assim, pois as suas palavras, por si só, despertam alegria, e é disso que o mundo tá precisando!

Beijos!

Andréia disse...

se toda vez q eu tivesse com preguiça postasse algo assim meu blog tava feito..rs

beijos e tudo de bom

''[G]ü[R]ÿ disse...

olá Srta. Elis... viu, te indiquei prum meme, soh q este é diferente, se vc o fizer certinho, até dia 31/01, vc poderá ganhar um prêmio!! é ver pra crer.. hehehe

um cheiro.. alohaa

Denise do Egito disse...

Olá, Elis

Passando para uma visitinha. Não sou fã de Clarisse Lispector, mas postar um poema que curtimos é uma bela forma de postar no blog quando estamos sem idéia.
Um beijo e ótimo fim de semana

Dani disse...

se toda vez q eu tivesse com preguiça postasse algo assim meu blog tava feito..[2]
XD

Rafaela Abreu disse...

Clarice é sempre uma boa escolha.... até quando a preguiça bate'''''


p.s. add vc no meu msn...


abraço!