quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

ALUSÕES A MIM MESMA

Ela vem. Grande, cheia, dominando tudo sem dar motivos. Arrasta qualquer coisa que estiver na frente, engolindo sem mastigar. Deglutindo as vidas que ainda apelavam pela resistência. Vidas lindas, anis, cor-de-céu. E agora, estraçalhadas por ela.

O nublado é seu vestido. É seu casaco, é sua roupa de cama. Avassaladora, ela vem balançando a saia do vestido e derrubando tudo o que vê pela frente. Corajosos são os que se aventuram a saírem de um abrigo quando ela chega. Impossível resisti-la, ela é a Senhora do Tempo, a que comanda tudo e não abre caminho ou brecha quando quer passar. Simplesmente, passa por cima de tudo e de todos.
Assemelho-a a solidão. Essa minha que vem me pegando, quase sempre, me deixando com essa cara de tristeza. Não entendo, ela nunca me dá motivos para vir me atacar. É uma pena, por que dói, e eu não posso fazer nada para combatê-la.

Assim, a saudade me ataca. Ela vem logo depois que a solidão encontra um lugar pra ficar. É sempre assim. Mas, diferente das outras, a minha saudade é indefinida. Ela não precisa de algo para se basear - apenas quer algo para com que se apegar ou alguém para abraçar. Assim como eu, que concordo com ela. Na verdade, não tenho controle, sempre concordo com ela. Ela me controla. Então - nós duas - sofremos, juntas, procurando uma beleza inencontrável nessa chuva.

Psiu: Saudades dos meus estimaveis blogueiros, quando tiver um tempinho prometo visitar toda minha listinha de blogs legais....!!! xeroo!

6 comentários:

Tânia N. disse...

São as nossas metades...

Anônimo disse...

Saudade é o sentimento mais contraditório e incompreensível que existe... é gostosa de sentir, mas ao mesmo tempo machuca mais que qualquer outra coisa... o melhor é nunca tentar enfrentá-la, porque como vc bem diz no seu excelente texto, ela eh a "senhora do tempo"... então, aprendamos a conviver com ela, e conviver bem, na medida do possível!!

beijos!

Anônimo disse...

olá!! adorei o post querida...

beijos e bom fds

Denise Egito disse...

Tenho de tomar cuidado para a saudade não nos deixar presas no passado e nos impedir que curtir e saborear o hoje.
Bom fim de semana!

Camille disse...

Obrigada por retribuir a visita..
Vou linkar seu blog! =]

Unknown disse...

parabens loirinhaaaaaa!!bonito teu blog e com um conteudo reflexivo e interessante!!adoreii!
um xerooooo....

=)