sexta-feira, 27 de junho de 2008

ROTINA BELEZA..

A idéia é a rotina do papel.
O céu é a rotina do edifício.
O inicio é a rotina do final.
A escolha é a rotina do gosto.
A rotina do espelho é o oposto.
A rotina do perfume é a lembrança.
O pé é a rotina da dança.
A rotina da garganta é o rock.
A rotina da mão é o toque.
Julieta é a rotina do queijo.
A rotina da boca é o desejo.
O vento é a rotina do assobio.
A rotina da pele é o arrepio.
A rotina do caminho é a direção.
A rotina do destino é a certeza.
Toda rotina tem sua beleza...
Ok..ok..esse poema..tirei do que há mais de legal na Tv:os comercias..( afinal ... esses são as unicas coisas mais criativas ainda a ser na ver...) .
Os dias passam sem que aconteça nada novo. Sente que já está tudo vez o mesmo, dia após dia. Todo dia começa com bocejo, todo banho começa com calafrio, todo ônibus começa lotado, todo mundo começa com sono, toda aula começa um porre, todo intervalo é curto demais, todo almoço é apressado, toda tarde merece um cochilo, toda tv só passa novela, todo telefone toca demais, todo patrão pede demais, todo serviço demora demais, todo salário é curto demais, todo fim de tarde é laranja, toda volta é engarrafada, toda escada dói as pernas, toda noite é estrelada, toda janta é pão com leite, todo tédio vem às nove, tudo muda de repente e o faz sempre, isso também vira rotina. Mas se eu não mudo nunca, faço sempre igual, será rotina também. Mas se eu não mudar direto, mudar só de vez em quando, ai está a rotina… Ahhh, mas hoje eu acordo mais tarde, só pra quebrar a rotina…
Se eu acordar mais tarde mais algumas vezes, vou precisar achar outra “atividade” para quebrar a rotina..srsrs .Chega um momento em nossa vida que as opções esvaem-se… Nesse momento nós começamos a repetir o que já fizemos, e daí em diante nossa vida não é mais nada do que uma grande rotina....e se nortarmos...mesmo tendo a nosso redor imensas possibilidades coisas para se fazer ..no nosso dia a dia ele sempre vira rotina...
emorado, todo dia começa com bocejo…
Rotina é fazer tudo igual sempre,mas se você começa a ..e como sair dessa...!

6 comentários:

Cris Medeiros disse...

Nossa! Eu simplesmente odeioooo rotina!

Faço sempre uma coisinha diferente tentando escapar dela! Nem sempre consigo...

Beijos

Nadezhda disse...

Em muitos casos eu prefiro um pouco de rotina. Ou fico perdida, sem saber o que fazer. Gosto de ter rotina, mas poder sair dela de vez em quando, mas só de vez em quando, pra ter um gosto especial ;)

Anônimo disse...

Post bem eloquente e adequado! Meu último texto fala exatamente da necessidade de mudanças em nossas vidas... a alma anseia por isso, não tem jeito. A rotina chega a ser doentia, entediante, terrível de encarar... é assim a vida!
Beijos!

Rafaela Abreu disse...

Ameeiii, muito mais legal que o poema do comercial.
Não tinha parado pra ver a rotina com esses olhos.

Abraço's.

Unknown disse...

definitivamente, comerciais são o que há de mais importante na Tv. Até fiz uma comu no orkut "eu amo comerciais de tv"...

; )

bjoka

Anônimo disse...

gostei do poema desse comercial.. e não fomos só nós não... mas se bem q minha rotina nunca é rotina. Eu não a vejo como rotina mas sim como aventura. Todo dia é diferente de cada dia. Só vive em rotina qm não consegue ver que cada dia conseguimos e vemos coisas, escutamos e conversamos coisas diferentes. Sempre tem algo diferente q muda de um dia para o outro. Pra mim, rotina não existe. Seria rotina se todo dia fosse um igual ao outro. Mas não o é!!!!


alohaaaaa


adorei o "toda tv é novela demais".. kkkkk