quinta-feira, 5 de junho de 2008

AS ALEGRIAS SÃO PARA SEMPRE


A felicidade, como diz o clichê, pode estar em qualquer coisa...., seja ela grande ou quase ínfima.
Sou imensamente feliz por ter uma família linda, quase louca e por saber que vou chegar em casa e ser recebida pela minha gatinha. Sou feliz por ter poucas e boas amigas com quem posso contar.
Flutuo de tanta paz quando me enrolo no meu edredon .... e durmo lendo ou assistindo.
Fico feliz quando leio livros enormes... quando leio blogs legais, quando acho a música que eu queria tanto.
A felicidade pode estar em você que faz com que eu me sinta bem, não por ter o que eu não tenho, mas por me dar o que eu preciso sem que eu peça.
A felicidade pode estar no suposto dia em que eu me encontrar e me completar profissionalmente mesmo que eu ache que isso nunca vai acontecer, ô saco. Ou pode estar no prêmio da Megasena.
Fico feliz quando dizem que sou ” gente fina” apesar de não ser tão magra...rsrs bem na hora que me acho balofa.... me da felicidade quando como uma panela de brigadeiro, quando gostam de algo que eu escrevo.., quando reclamam que parei de escrever e quando faço as pessoas rirem. Quando sinto que fiz a diferença, quando dou comida para um cachorrinho na rua, quando descubro que ensinei, sem querer, alguma coisa para alguém. Meu guarda-roupa todo arrumadinho me deixa contente.
Uma criança de colo sorrindo pra mim..., minhas bijuterias que amo de coração....meu quarto, biju de tapioca..., suco de limão, um abraço, um cara bem engraçado... um perfume bom, velhinhos alegres e engraçados..., dançar até o calo do dedinho gritar, mousse de maracujá, estudar qualquer coisa, sair bem em foto, musicas anos 80....meu trabalho..., meu iPod, me deixam contente. Pão na chapa e café com leite... fazem meus olhos brilharem...coisas simples..me faz feliz..
O ápice da alegriazinha aqui pode ter sido o dia em que soube que passei em um concurso...onde os meus poucos neurônios...sorriam e cantavam ao mesmo tempo na minha cabeça..., pode ter sido o dia em que aprendi muitas coisas e percebi também, pode ter sido o dia em que acordei querendo mudar um pouco minha vida e que por mais que eu não tenha conseguido mudar, descobri que tenho, pelo menos, coragem de tentar. Alegrias imensas podem durar só um dia apenas um momento..., mas vivem para sempre...sabia?

oBs:...tá bem..tá bem... sei que meu blog ta meio inicio programa da Ana Maria braga..é porque eu ando ouvindo muito aqueles conselhos dela.me deixa feliz..sabe..srss..!
Abração!

8 comentários:

Nadezhda disse...

"pode ter sido o dia em que acordei querendo mudar um pouco minha vida e que por mais que eu não tenha conseguido mudar, descobri que tenho, pelo menos, coragem de tentar."

Sou bem parecida com você em muito do que escreveu.

(Programa da Ana Maria? Me dá até medo de assistir, ainda mais por passar bem cedo)

;)

Anônimo disse...

eu acho que a felicidade está principalmente em nosso estado de espírito... todas essas pequenas coisas que vc bem frisou em seu texto podem sim transformar o dia de qualquer um, desde que esta pessoa esteja disposta a isso... não são as coisas que vivenciamos que nos deixam felizes, mas a nossa própria vontade de ser feliz, de fato!!

Cris Medeiros disse...

Eu diria que todas essas são alegrias que devemos cultivar diariamente. Ganhar na Sena pra mim já seria felicidade.... ahahah

Mas falando sério, felicidade é um estado de espírito e eu vivo repetindo isso, as pessoas já devem está cansadas... ahaha

Beijos

Patrícia disse...

É isso ai concordo...
A felicidade tambem é relativa, as vezes pequenas coisas nos deixam tão feliz, em outros dias é preciso um caminhão de felicidade...
Mas tudo isso depende do seu estado de esprito...
A pouco tempo fiz um post sobre isso... (http://acoes-e-emocoes.blogspot.com/2008/05/agora-me-diz-o-que-faz-voc-feliz.html)
Beijos

Unknown disse...

Ana Maria Braga? hahaaha.

Muito bom seu post.
Concordo com a maioria das coisas, principalmente: "Fico feliz quando leio livros enormes... quando leio blogs legais, quando acho a música que eu queria tanto."

Legal demais saber q vc ta tão feliz!

Bjuuu

Anônimo disse...

- Cara, eu sempre gostei daquela comunidade? porque será heein?
UAHEUIAHEIAUHEAIUEHUIEHUAE
maais realmente parece uma brincadeira, mais é a realidadde!
AUHEUAHEAIUEHAIUEHAIUEHIUEHAHE

"Fico feliz quando leio livros enormes... quando leio blogs legais, quando acho a música que eu queria tanto."
isso me deixa realmente feliiz =]

beijos

Marília Gehrke disse...

Independente de como cada um busca e conquista a sua felicidade, o que importa meeesmo é ser feliz, claro- desde comer brigadeiro e assistir ana maria, certo?
hahauhuia bbeeijo =**

me Gusta. disse...

Adorei o post de hoje!!
Nossa meio Ana Maria, que nada!!!
Tá muito bonito o texto, e nos deixa muito feliz saber que você está feliz!!!
(então estamos todos felizes com isso!!risos)
E pra falar a verdade, confesso que, a Ana Maria fala umas coisas que parece até que ela pensou na gente pra falar no programa... isso assusta !!! (risos)

>> bjaUm! <<

bom Fim de Semana!