sábado, 16 de abril de 2011

Yes nos comemos bananas!



Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Um guerreiro é vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade... A vida é uma escolha. Você pode escolher ser uma vítima ou qualquer outra coisa que deseje. Um guerreiro age e um tolo reage. Não há começar e parar. Apenas fazer.NINGUEM É TÃO DESGRAÇADO QUE NÃO TENHA NINGUEM A QUEM PEDIR AJUDA
É possível que você não possa contar com as pessoas que você gostaria que te ajudassem. Por que quando dizemos “ninguém me ajudou” estamos com algumas pessoas em mente, que você queria que tivesse comparecido e não compareceu.
Mas se a gente conseguir romper com a expectativa dessa lista supervalorizada, Deus nos surpreende. Porque ele sempre tem uma pessoa para nos ajudar.
Sempre tem alguém com uma palavra boa para nos dar.
Sempre tem alguém pronto para estender a mão e ajudar
Sempre tem alguém que se coloca ao nosso lado na hora difícil.
Porque Deus faz isso com a gente,.
E Eliseu disse, peça pras pessoas… e as pessoas foram ajudando, cada uma do seu jeito, cada um dentro das suas possibilidades. Ninguém podia resolver o problema da viúva, mas uma vasilha todo mundo podia dar.
… Entra em casa e feche a porta. E, ela começa a despejar. Uma vasilha fica cheia, ela olha e, a botija dela tá cheia… vai enchendo… Na hora que pede outra vasilha e não tem, ela olha para a botija dela e está vazia também.
Deus dá na medida necessária e também na medida da fé. Quantas vasilhas você pegou? Quantas sementes lançou? Quantas providencias você tomou?
Volta a procurar o profeta… “Vai vende, paga as dividas e ainda viva”.

Ninguém é tão desgraçado que não posso fazer sua parte.
• O cara sem os braços que pinta com os dentes.
• Toni Melendes, sem os dois braços. Toca com os pés!
• O cara sem braços e sem pernas… dando palestras motivacionais!!
• Stewen Halkin. Paralisia praticamente total, confinado numa cadeira de rodas. Seus livros são vendidos no mundo inteiro.
• Pessoas presas pelo câncer que dão testemunho de vida e fé.
Ninguém é tão desgraçado que não possa fazer algo pra Deus;
Que não possa fazer algo pra si;
Que não possa fazer algo pelo próximo.
Não temos desculpas! O Senhor é dono de todo ouro e toda prata. Dono de todo recurso, mas nós temos de fazer a nossa parte.
O azeite está ai! Comece a bater de porta em porta. Comece a falar com as pessoas. Comece a orar antes de sair de manhã e trabalhar. Comece todas as manhãs a orar na sua empresa para que o cliente apareça e se ele não aparecer, vá atrás dele. Mostre seu produto.
Um dos sujeitos mais bem sucedidos desse pais começou como camelô. Hoje as palestras dele custa 6.000,00; vendia bala. Montou uma distribuidora. Colocou um out door a “a 500mt não olhe a direita”. Todo mundo olhava!
• Você fica em casa o dia inteiro?
• Ligue para quem está fazendo aniversário. De uma palavra de benção pra ela.
• Ore pela sua igreja.
• Põe o joelho no chão
Ninguém é inútil nessa vida porque todos temos a dignidade da imagem de Deus em nossa vida.
É isso.

7 comentários:

Srtª Elis° disse...

C*: ahah que bom que gostasses.... eu tb acho tudo isso genial...as vezes reclamamos tanto e não percebemos...a vida em si, xeroo!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Precisamos ter uma força operante. algo que indica a verdade nas ações, algo intrínseco, que trespassa nossa alma e repousa em outros recantos. Esta verdadeira luta é o que importa, é o que se faz importante quando olhamos mais ao redor, e tratamos mais do que nos cerca, com generosidade e mais gentileza.

Ninguém é tão desgraçado...


Beijos!!!

Monique Premazzi disse...

É verdade. Ninguém é tão inutil que não pode fazer nada. Existe milhões de coisas no mundo que podemos fazer. Na verdade, acho que somos capazes de fazer tudo. Se uma pessoa que não tem os braços ou as pernas pode fazer, porque eu que tenho duas pernas e dois braços não posso?

Belo texto para refletir.
Parabéns!

Sepher Eloah Hallelujah disse...

gstei demais dessa postagem, que vc possa sempre estar levando assuntos interessantes aos seus leais leitores.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Vc é muito fofa! Obrigado pelo carinho lá no Enfim! ... O segredo da vida plena está na simplicidade, no comprometimento, na partilha ... ninguém é tão pobre q não possa dar nem tão rico q não possa receber ...

beijo grande

;-)

Lê Fernands disse...

infinitas vezes olhamos somente para o nosso umbigo... infelizmente.

lindo texto.

Tati Lemos disse...

saudades querida também, linda páscoa pra ti!


Beijo