terça-feira, 18 de novembro de 2008

Questão 1 CASO CLÍNICO!

Sra El.S , 28 anos, sexo feminino. Foi encaminhada ao Hospital Eu, você e meus pensamentos para tratar de suas tristezas que insistem em sobreviver. Por três dias vêm apresentando dor no coração e lágrimas fáceis quando fica sozinha, apresentando sintomas de lembranças e pensamentos estranhos, mas foi eliminado a possibilidade de surto psicótico. Agora está confinada em casa com dores pulsáteis, irritantes, ansiedade, apetite agudo, inquietação, e alguns momentos saudosos, entre outros detalhes; a dor é pior do lado esquerdo do peito. Extremamente nervosa e com ondas de estresse repentino e sem motivo.
Agravação: manhã e anoitecer. Pressão das roupas. Antes das tempestades.
Melhoria: Nenhuma.
Após conversas diretas com amigas and ex-?-amor, obtemos resultados praticamente inúteis. O remédio curativo dificilmente estará neste resultado. Sintomas característicos como estes estão sendo extremamente comuns na vida dessa que talvez conte um dia... quem é.
Avaliação neurológica and psicológica realizadas pela mesma, evidencia estado vegetativo permanente de carência e saudades do amor, por causa de pessoas maldosas que só querem infernizar a vida dos outros e que possivelmente sofram de transtorno de personalidade dependente, para qual indicaria um acompanhamento psicológico.
Sem interação com o meio ou as pessoas que a cercam, sem respostas a estímulos externos, sem reações espontâneas ou reprodutíveis a estímulos visuais, auditivos ou táteis, falta de atençao nas aulas de Sociologia a fazem passar vergonha, e essa nem percebe, o que por um lado é ótimo, considerando que seu passado que a julga extremamente tímida para falar em público, e que hoje a fez ler vários textos para 2 turmas juntas, ou seja fazer o impossível sem gaguejar !
A paciente foi diagnosticada com a sindrome das pessoas orgulhosas que já sofreram e tiveram o coraçaozinho machucado por alguns "mocinhos", e hoje, o guarda a sete chaves;
Nota-se também uma certa insegurança ao fato de confiar ou não nas pessoas, o que esta retardando o tratamento. Doenças que a medicina tradicional desconhece a cura, ainda.

Eu indicaria uma tratamento de choque: beber com os amigos, curtir a vida e achar quem sabe outro um amor.... que não possua nenhuma louca atras..ou caracteristicas que a levaram a ficar neste estado.... No entanto, meu profundo conhecimento sobre esse relacionamento de 06 meses quase perfeitos, a fazem fraquejar... considerando o fato que sempre foi muito feliz ao lado do mesmo, e talvez tenha pensado em ter encontrado um amor veradeiro ...

OBS:Não houveram traições.( Até o momente nada comprovado...) Somente alguns *blas..blás...!!!
Afinal, qual tratamento você indicaria a essa paciente considerando os seus conhecimentos nas áreas biológicas. Defina-o e explique-se, por favor.
*blás..blás..( disse me disse )

15 comentários:

Anônimo disse...

Srta Elissss........ ahhh eu gosto do seu jeito, sua escrita, seu blog em geral... embora tas vezes eu falte e n venho aki lhe comentar.... mas adorei o estado clínico (qr dizer, o jeito que foi postado, pq o estado clinico da paciente está critico ein..)
bom, mas é iso ae... eu sugeria para a paciente uma dose de loucura diária, em fazer algo doido uma vez ao dia, alguma coisa que não imaginasse fazer, que exigisse coragem da pessoa. Também um pouquinho de viver o presente e não se preocupar com o que já passou ou com o que vai acontecer. viver o momento é o que importa, o resto passou ou ainda vai passar!!!.. shudahsua

alohaaaaaa ..xeroo

Nathália E. disse...

Eu indico sair bastante. Sempre que possível.
Pode não resolver, mas é o melhor paliativo.

Beijo!

Marcela disse...

Adoreei esse diagnóstico, porém não possuo a fórmula de cura. Peço-lhe então que quando encontrá-la faça o favor de encaminha-la a mim.

Beeijo
;***

Rodrigo disse...

sendo um comunicador social, eu diria:

"Eu indicaria uma tratamento de choque: beber com os amigos, curtir a vida e achar quem sabe outro um amor..."

talvez nao a parte do "outro amor", isso é algo relativo e precisa ser natural... mas curtir a vida e beber (não só beber) com os amigos é o que há! hahah

bjos!

Unknown disse...

MINHA DICA: tire um tempo pra vc. esqueça os outros. totalmente. seja um pouco egoísta. vire-se pro seu umbigo. qdo vc fizer isso... todo mundo vai virar pr vc. eh incrivel!

ja dizia LHermanos> "eu encontrei-a quando não quis"

Distraia-se!!!!!!!

Bju

Ruberto Palazo disse...

Uma dica pode ser se dedicar a si mesma, aos seus amigos, as suas coisas ocupando todo tempo que possua... antes de abrir suas janelas para outros "amores", vc precisa antes organizar a casa depois desse furacão que passou. Sei, pq tbm vivi uma relação de 6 meses que foi a mais viva e que despertou o sentimento mais louco dentro de mim, quase perfeição até... bom, vc sabe. E sem organizar a casa, nao é possivel continuar...

Beijos

Quer uma xícara de chá? disse...

O amor e suas causas. Mas é mais fácil sofrer por amor do que viver uma vida sem amar. Quando amamos criamos espectativas com relação, essas que podemos ter perdido ao decorrer de nossa caminhada. Espero que se recuper, alias, vai se recuperar sim porque todos nós nos recuperamos. Beijos.

Quer uma xícara de chá? disse...

... com relação a vida*, essas que podemos ter...

Rafaela Abreu disse...

Quem nunca passou por isso?
Existtem várias definições, mas nenhuma comprovadamente eficaz... são apenas hióteses... assim como 'blá... bla'... embora o coração sempre saiba a verdade de uma certa definição...


Abraço.

Anônimo disse...

Você escreve bem e detalhe.......gosto do seu jeito de expressar sentimento e elaborar palavras!

Rodrigo disse...

Muuuuuuuuuitooo boa comparaçao...
realmente o amor é uma doença com poooucas chances de curas!

Tânia N. disse...

Seu jeito de escrever é super lindo e tocante, parabéns!

Wy disse...

Não sei se li errado ou se me perdi naturalmente.. o_O

Acho que a paciente deve se entregar ao amor..
Já que é só bla bla bla e ela confia no dito cujo, não tem que ligar pra conversas.

Desejo sorte a ela.
E ótimo blog. ^^

Anônimo disse...

tratamento de choque e bater a cabeça na parede 100 vezes p melhorar a oxigenação ...rs

Camille disse...

Oie!
Seu blog ta super legal!!
To fazendo uma promoção do Refreshing Boby Mist ( Victoria´s Secret) no meu blog.
Se quiser participar..
Boa Sorte!