segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Amores platonicos e um quase mim!

DePlatão.... advém o platonismo...a culpa é dele....srsrs!!!
O amor platônico é um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve. Reveste-se de fantasias e de idealização. O objeto do amor é o ser perfeito, detentor de qualidades desejadas.
A magia da vida está no amor seja ele sentido ou idealizado. E é desse sentimento que buscamos um parceiro para tornamos a nossas vidas digamos colorida...
Ultimamente ando me questionando sobre a maneira que vejo o amor.Confesso que ando tão nostalgica que vejo a relação amorosa de uma maneira um pouco ilusória. Não sei se é meu jeito um pouco crítico de se observar situações com uma mistura de medo de sofrer..Sei que é se arriscando que se faz o caminho....mais fale serio sofrer de amor doiii..oohh se dói...
As vezes nos apegamos ao platonismo de nossas aventuras imaginarias para não sofrer. Alimentadas por nossas fantasias, muita das vezes nenhuma de nossas mirabolantes historias chegam a realidade.
Alguns especialistas consideram que o amor platônico revela uma dose de imaturidade emocional, à medida que nunca experimenta os limites e as frustrações de uma relação concreta. Isso é fato...... e bastante percepitivel se pararmos pra pensar.quem numca teve um amor desses ????
Primeiro se tem a imagem...depois vem a idealização...misturado com um fantasia ...isso na nossa cabeçinha....por que na realiadade uma relação assim tende ser desgastante frustante pra alguma das partes envolvidas....!
Tá..bem tá..bem... nós mulheres tendemos a esses tipos de "amores" faz parte da magia da vida...mais devemos nós não nós deixar levar ....afinal o mundo é cruel e os homens são bem condicionados a não sofrerem muito por amor , mais nós mulheres......ahh ... temos que ter muito cuidado....
Portanto e sempre bom se questionar em relação as nossa conduta de se relacionar com nossos amores platonicos...
Satisfaz o amor platônico ? ou nós leva a um privamento de uma relação real..?
E conseqüentemente não nos leva a vivenciar experiências enriquecedoras que é a troca que ocorre numa relação a dois, onde ambos podem revelar desejos, pensamentos, conflitos e se beneficiarem com o conhecimento advindo da relação com o outro.
Bom pensar nisso ...pra naum sofrer....!

Psiu: um xero a todos voces meus blogueiros....que tanto gosto.....prometo ir lá no cantinho de vcs ainda esta semana....!!!! boa semana e forçaaa!

11 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Eu já tive meus amores platônicos, todos sofridos demais. Nenhum me trouxe um tiquinho de coisa boa!

Amor tem que ser correspondido senão é melhor que não exista...

Beijocas

[ rod ] disse...

E quem de nós não viu um amor assim... sempre haverá espaço para mais um.

Moça vim te dizer que retornei em nova casa.


Venha conferir o início de tudo.

Venha sentir o gosto dos meus...

Traga também os seus.

O antigo blog O AveSSo dA ViDa agora se chama dogMas.


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Amores platônicos têm a sua serventia, mas há que se ter consciência da hora de mudar o rumo...
Beijocas,

♥ღ♥ Joh ♥ღ♥ disse...

eu levanto a mão e digo que também já tive não um, mas vários amores platônicos. realmente não sei dizem em quais amores sofri mais. foram sofrimentos diferentes. até porque todos os amores e paixões são diferentes. mas é difícil, e concordo que também tenha uma pitada de imaturidade em amores platônicos. mas a vida é feita de experiências. para mim, foi uma experiência, de cortar o coração, mas foi. espero não passar por ela novamente, mas sabe como é. essas coisas a gente não controla. adorei o seu blog, parabéns.

LaLa! disse...

Nossa... texto muuito bom! é verdade né nunca parei pra pensar bem sobre as diversas formas de amor!!

parabéns pelo blog !!!

bjo**

Andréia disse...

vivi vários amores platônico e o ultimo acabou a pouco tempo ...rs


beijokas

Rodrigo Yoshizumi disse...

bom... será que homens realmente não sofrem com o amor?!

eu diria que a gente não demosntra, mas essas coisas mexem conosco sim! :D hahah! talvez não tanto qto mexem com as mulheres, mas...

valeu pelo comentário lá no meu blog!

bjos! bom fim de semana!

Drêycka disse...

chega de platonismo!!
n aguento maissss

Rafaela Abreu disse...

Eu ainda sofro com isso... fazer o quê...

bjin!

Toninho Moura disse...

Será que já tive algum amor platônico..., deixa ver..., professora conta?
Beijos!

PS: Ainda não respondi o Meme 5 coisas legais aqui de Sampa. É que estou pensando em fazer um post legal, com um vídeo e etc. Estou quase lá.

maricotO disse...

Ai as vezes tenho até pseudo saudade de dar uma sofridinha dessas.. rsrs
Platonismo ou amor correspondido?
Se for correspondido mesmo, e livre e bom, obviamente melhor, mas se não.. o platônico também tem todo seu charme! rsrs