domingo, 12 de abril de 2009

Desilusões */ Macabea


Um viver exíguo.....
A palavra realidade não lhe dizia nada. (...)

Ela somente vive, inspirando e expirando, inspirando e expirando. (...)
Mas vivia em tanta mesmice que de noite não se lembrava do que acontecera de manhã. (...).
Domingo ela acordava mais cedo para ficar mais tempo sem fazer nada. (...)
Essa moça não sabia que ela era o que era. Daí não se sentir infeliz. A única coisa que queria era viver. Não, sabia para quê, não se indagava. (...)
Sua vida era uma longa meditação sobre o nada. Só que precisava dos outros para crer em si mesma, senão se perderia nos sucessivos e redondos vácuos que havia nela. (...)
Meu Deus, só agora me lembrei que a gente morre. Mas – mas eu também?!”
( Clarisse lispector - A hora da estrela )
Ultimamente ando me sentindo meio macabea.. e dificl falar mais eu sempre passo por situações adversas e ultimamente e tipo a vida em provando realmente o que ela é. Digo que não espero ter uma vida colorida e cheia de alegrias a todo dia mais confesso que queria e sempre me programei a isto na vida no sentido mais simples das coisas. Digo isso em termos das relações humanas, onde se começam em nossa covivencia familar ou seja pai , mãe.. e irmãos, onde se é constituido o alicerce da vida.
E muito dificil conviver com conflitos familiares chega a ser torturante ainda mais quando se tem personalidades onde o " poder" em termos psicologicamente falando se e distorcido em questão da ignorancia, e mesmo pelas regras da vida somos levados a escutar e baixar a cabeça ( no meio caso ja estou grandinha fechar os ouvidos).
Digo isso porque infelismente ja tive a infelicitude de ser muito magoada em termos de palavras por uma pessoa que eu considero algo sagrado
Coisa triste é tentar mudar e entender a vida do ser humano ..buscar querer e realizar seus sonhos e ver tudo caindo por agua baixo por causa de NADAAAA..ou mesmo talvez de um não querer ver a felicidade alheia.
Eu sempre pensei que Deus faz a nossa historia certinha...nos da nossos pais, nossa casa , nosso trabalho... e irmõas amigos, etc... para que possamos construi-la durante um tempo( eu acredito em destino...) mais se estamos aqui pra sermos felizes e suportar delizes humanos porque so vivemos tentando mudar a outra pessoa ao nosso redor? Para que podermos ter um convivencia saudavel ?Se a outra pessoa não quer mudar ainda assim insistimos e perecemos...contudo o melhor da nossa vida que viver.....deixamos para trás...
Estou falando disso porque estou desistindo de algo que já era para desistir a muito tempo.....mais pela minha imbecialidade e fraqueza de ser humano sempre senti que tinha que ser ...mais a ironia do destino me deixou meio que atada em uma condição. .Eu estou desistindo de uma situação aqui em minha casa que somente DEUS pode agir. Porque só ele tem a força necessaria em alguns casos de nossas vidas onde ele olhe e tem piedade de quem fala...de quem faz .Felizmente a vida e feita de escolhas e sonhos se deixarmos esses morrerem ou alguém mata-los ai ficaremos sem destino já que são eles nos promove um sentido de vida.
Então vamos ter força e alimentar os nossos sonhos com carinho e não deixar que mesmo aqueles que nos dizem amar destrui-los com palavras.E mesmo desistindo de algo possamos levantar a cabeça e lá no fim dizer eu lutei....

Estou sentindo uma vontade de vidaa.... sai de mim macabeaaa.....srsr!!!!

16 comentários:

Rafaela Abreu disse...

Êta Macabéa marcante... [rsrsr]
Eu tenho me perguntado, ultimamente, sobre essas questões... a vida tão indiferente, algumas vezes.... estudamos para podermos estudar mais, nos esforçamos para termos uma responsabilidade maior e, no fim das contas, de que nos serve?
Que crescimento é esse que estamos buscando?!

Abraço.

Paulo Vilmar disse...

Srta!
Sou pai de quatro filhos (duas meninas e dois meninos), vivemos uma coletividade onde todos tem voz, todas as decisões que envolvem, de alguma forma, o destino de um ou de todos os membros da familia, são votadas, tendo o meu voto o mesmo peso do voto de meu filho de quatro anos! te asseguro, não é fácil vivermos em grupo, mas é reconfortante vivermos a vida! Já abri mão de muitas coisas materiais, para ter mais presença em casa, por exemplo! Sei que não é fácil vivermos em grupo, quando nossa voz se torna um simples sussurro, mas te asseguro, nunca desista de teus sonhos, eles são a razão do nosso viver...
Beijos!

A n i n h a a disse...

Esse treco de família é bem complicado.
As vezes a gente acaba falando/ouvindo coisas que não gostaria, ofendendo e sendo ofendido.
Mas é assim, com certas pessoas e em certas situações em nossas vidas, nós somos ofendidas e nos vemos sem outra escolha senão perdoar.

Beijos.

meus instantes e momentos disse...

é assim que a coisa anda, em todo lugar....
Maurizio

Dany disse...

Família ê, família á... FAMÍLIA!
Difícil conviver em grupo, ainda mais quando o grupo é do mesmo tipo sanguíneo... mas com jeitinho, a gente sempre chega lá e ainda conta mtas vezes com o apoio deles!

(marta selva) disse...

bem, se cabe aqui um conselho.. diria para vc ler tb: uma aprendizagem ou livro dos prazeres.
e tentar se sentir Lori..

;*

Andréia disse...

situações dificeis dentro de casa eu entendo. as vezes eu queria que todos aki fosse inha marionetes mas depois saquei que Deus n deu o Livre-arbítrio só p mim e parei de tentar mudar tudo sozinha e passei a ouvir mais, analizar mais, manter a calma e orar muuuito mais foi com "casos de familia" que eu aprendi o valor da oração.

Beijos fofa.. seu Blog tá cada dia (ou post) melhor

''[G]ü[R]ÿ disse...

ae elis.. td bem? .. entao to fazendo uma visitinha pra meus amiguinhos blogueiros e vc estava na lista.. obaaaa!!!
li rapidao teu post, mes gostei do começo.. gostei mesmo da tirinha do post anterior.. q lindo..
bjs bjs
alohaaa

Tataahzinha disse...

Adorei o texto, o final inclusive, deu um toque de humor muito bom!
beijinhos!
;*

Paulo Vilmar disse...

Srta!
Saudades...
Beijos.

O amor e etc. disse...

O lance é viver um dia de cada harmonicamente ou tentando ser harmonica. Aos poucos vamos corrigindo os erros.
Família é bem complicado mesmo, mas me orgulhpo da minha por me aceitar do geito que sou, levou tempo, mas eles acabarem entendendo, cederão pelo amor que tem por mim.
Bijeos

Drêycka disse...

amiga!
valeu pela visita la no DIVÃ DAS DIVAS. To te add lá, visse?

Seja muito bem vinda sempre!

bju, eliiii

Caá disse...

obrigada pela visita querida, muito legal aqui =)
beijaaoo!

Caá disse...

obrigada pela visita querida, muito legal aqui =)
beijaaoo!

Toninho Moura disse...

Um amigo dizia que as coisas mais tristes devem ser escritas no suor de um copo de vodka gelada. Rapidinho, desaparece.
Beijão e obrigado pelas visitas!

O Profeta disse...

Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz




Boa semana



Doce beijo