sexta-feira, 21 de março de 2008

AUTENTICIDADE JÁ!


O que é ser autêntica?É ser honesta com seu jeito de ser. É aceitar o elogio com um sorriso de orelha a orelha (mas sem parecer escangalhada...). É primeiro agradar a si mesma e depois aos outros. O importante é assumir a própria personalidade, sem medo de ser rejeitada pelos "padrões". Isso irá se traduzir em um brilho especial. Talvez a primeira coisa que nos leva a bancar a cópia, deixando o original de lado, é que nem sempre sabemos quem somos realmente. Ser verdadeira é simples e fácil, não requer manual de instruções, basta encontrar uma maneira de se conhecer melhor, viver o presente e rir de si mesma. Livrar-se da fantasia de super mulher. Seguir os princípios e valores em que acredita, afinal, duro é tentar parecer o que não é. Além do trabalhão de estar posando de Gisele o tempo todo, vai ser preciso uma ótima memória para lembrar das inverdades que andou contando...
"Pessoas autênticas são iluminadas, sem necessariamente serem bonitas."
(Vera Lúcia Sampaio, psicóloga)

Eu ainda estou aprendendo a me amar, me aceitar. Esse é meu estilo, eu sou assim e ponto. O que há de errado (ou torto) comigo? Nada (Ué!). Eu sou o que eu falo, o que eu visto , o que acredito...
"Estilo é uma questão de autoconhecimento."
(Diana Keaton)
Sem essa de Mulher Maravilha, seja você vivendo adoidado e cantando desafinado todas as manhãs.Seja você no auge de você mesma. Vamos lá: "Viva eu!"...

Nenhum comentário: