domingo, 24 de abril de 2011

PODEMOS BRILHAR!




Eu nunca andei perto da borda por ter medo da queda, eu nunca nadei longe da costa... Nunca tentei a porta secreta... Mas quando você me dá amor, quando você me dá amor, eu não tenho medo de altura...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sobre possibilidades...



Eu sei que quando a gente se encontrar, vai ser pra valer. Vai ter aquela troca de olhares, aquela timidez inerente, a gente vai se saber um do outro, mesmo que num futuro. Eu sei que vai ser bonito, sabe? Como é pra todo mundo. Que vai ter familia no meio, defeitos aparentes, que vai ter foto do lado da minha cama, sei que vai ter nome na agenda do celular com caretinha, sei que vai ter toque especial pra você. Sei que vai você vai ser meu motivo pra acordar sorrindo. Sei que, quando estivermos juntos, qualquer problema com você vai ser pra mim que você vai ligar, porque eu que vou te entender, mesmo sem falar nada. Eu não vou julgar, seja lá o que for. Sei que se houver mágoa, a gente vai conversar, ou então a gente vai se odiar, mas tudo que já tiver passado vai ficar. Sei também que vai fazer meu coração bater mais forte, tenho certeza disso. Que eu vou poder reclamar da minha dor no braço e daí você vai brigar comigo, porque eu não cuido direito. E que você vai me perguntar quem são todos os meus amigos. Mas não louco de ciúmes, porque você se interessa pela minha vida e sabe que estando perto deles, você está cada vez mais perto de mim. Sei que não vai ser mil maravilhas, mas eu nem quero que seja, porque pra que vamos lutar um pelo outro? Pra que conquistar, pra que corrigir, pra que perdoar? Também vamos nos descobrir, em algumas tardes, muito iguais em algumas coisas e completamente diferente noutras. Vou querer saber porque seus amigos agem assim com as mulheres, pra que isso? Sei que você vai gostar de ir festar comigo, mas vai gostar de ver meus filmes também, me ouvir falando dos meus livros. Também acho que vai te dar um momento ali que você vai querer fazer o que você quer, e eu vou brigar, mas vai ser pouco, só pra fazer charme. No fim das contas eu vou com você, pra onde você for. Sei que vamos ter música interna, risadas. Que vamos dar inveja. Fazer confusão. Sei, aliás, tenho a mais absoluta certeza disso tudo, que a gente vai se encontrar. Tenho certeza que você existe em algum lugar... mas dá pra aparecer logo?"

Psiu: Esse texto foi o vencedor do concurso literario sobre meu namorado imaginario feito lá no blog da lena Do BBB( isso mesmo big brother Brasil) quem escrveu foi uma blogueira chamada:Mariane Micheletto (@nannygmm) um xero a ela!

sábado, 16 de abril de 2011

Yes nos comemos bananas!



Ser guerreiro não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Um guerreiro é vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade... A vida é uma escolha. Você pode escolher ser uma vítima ou qualquer outra coisa que deseje. Um guerreiro age e um tolo reage. Não há começar e parar. Apenas fazer.NINGUEM É TÃO DESGRAÇADO QUE NÃO TENHA NINGUEM A QUEM PEDIR AJUDA
É possível que você não possa contar com as pessoas que você gostaria que te ajudassem. Por que quando dizemos “ninguém me ajudou” estamos com algumas pessoas em mente, que você queria que tivesse comparecido e não compareceu.
Mas se a gente conseguir romper com a expectativa dessa lista supervalorizada, Deus nos surpreende. Porque ele sempre tem uma pessoa para nos ajudar.
Sempre tem alguém com uma palavra boa para nos dar.
Sempre tem alguém pronto para estender a mão e ajudar
Sempre tem alguém que se coloca ao nosso lado na hora difícil.
Porque Deus faz isso com a gente,.
E Eliseu disse, peça pras pessoas… e as pessoas foram ajudando, cada uma do seu jeito, cada um dentro das suas possibilidades. Ninguém podia resolver o problema da viúva, mas uma vasilha todo mundo podia dar.
… Entra em casa e feche a porta. E, ela começa a despejar. Uma vasilha fica cheia, ela olha e, a botija dela tá cheia… vai enchendo… Na hora que pede outra vasilha e não tem, ela olha para a botija dela e está vazia também.
Deus dá na medida necessária e também na medida da fé. Quantas vasilhas você pegou? Quantas sementes lançou? Quantas providencias você tomou?
Volta a procurar o profeta… “Vai vende, paga as dividas e ainda viva”.

Ninguém é tão desgraçado que não posso fazer sua parte.
• O cara sem os braços que pinta com os dentes.
• Toni Melendes, sem os dois braços. Toca com os pés!
• O cara sem braços e sem pernas… dando palestras motivacionais!!
• Stewen Halkin. Paralisia praticamente total, confinado numa cadeira de rodas. Seus livros são vendidos no mundo inteiro.
• Pessoas presas pelo câncer que dão testemunho de vida e fé.
Ninguém é tão desgraçado que não possa fazer algo pra Deus;
Que não possa fazer algo pra si;
Que não possa fazer algo pelo próximo.
Não temos desculpas! O Senhor é dono de todo ouro e toda prata. Dono de todo recurso, mas nós temos de fazer a nossa parte.
O azeite está ai! Comece a bater de porta em porta. Comece a falar com as pessoas. Comece a orar antes de sair de manhã e trabalhar. Comece todas as manhãs a orar na sua empresa para que o cliente apareça e se ele não aparecer, vá atrás dele. Mostre seu produto.
Um dos sujeitos mais bem sucedidos desse pais começou como camelô. Hoje as palestras dele custa 6.000,00; vendia bala. Montou uma distribuidora. Colocou um out door a “a 500mt não olhe a direita”. Todo mundo olhava!
• Você fica em casa o dia inteiro?
• Ligue para quem está fazendo aniversário. De uma palavra de benção pra ela.
• Ore pela sua igreja.
• Põe o joelho no chão
Ninguém é inútil nessa vida porque todos temos a dignidade da imagem de Deus em nossa vida.
É isso.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre sentir....




Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Cecília Meireles

segunda-feira, 4 de abril de 2011

INSACIAVEL....



Amanheceu mais uma vez, hora de levantar com o meu corpo pois a minha mente não dorme, ela vive como uma eterna criança de 5 anos que nunca perde o fôlego e nem a criatividade. Isso é bom, e me obriga a não matar a vitalidade que mora em mim, porém me canso com frequência porque de todas as guerras a minha mente escolheu a única que não tem fim, a busca pela felicidade. Sabe? aquela busca que te traz uma batalha nova a cada dia e mesmo que vc sangre o caminho todo sem desistir a vitória vai perder a graça 5 minutos após ser alcançada pq os seres humanos são complicados a esse ponto.

As vezes eu gostaria que a minha mente tivesse a delicadeza de pelo menos aceitar os atalhos onde jeitinhos brasileiros e ajudas mal intencionadas são bem vindas mas ela é esperta e me convence que isso não é ser feliz é colecionar títulos e histórias e como posso culpá-la? ela faz questão me fazer sentir que tem que valer a pena.

Quem vê de fora nem sonha o que realmente se passa aqui dentro que se fosse para expressar com palavras e referências eu diria que é como ter um show de rock bombando dentro de mim que me entretem a ponto de nem ligar para os julgamentos que sofro. Não vou parar, não vou mudar e nem diminuir e se eu cair ou morrer saibam que eu vivo ao máximo daquilo que sonhei e mesmo que eu viva 100 anos morrerei sabendo que não levei todos os tiros e nem alcancei todas os sonhos que existem para serem alcançados por alguém. É insaciável e é assim que vou viver!

Me conta, você sabe o que é sonhar? o que é pular fora da caixa pequena e asfixiante e viver acreditando que nada é maior do que você? me conta ae, você sabe o que é vencer noites de terror, suando frio e procurando o céu as 3 da manhã porque não aquenta mais encarar o teto do seu quarto? Talvez você não saiba de nada sobre a treta que é viver, talvez você não se importa muito com os sofrimentos de amanhã e fica acordado em uma cama cheia de arrependimentos. Persiga a felicidade até não ter mais vida dentro de você, saiba que nem tudo que brilha é ouro e toda vez (pq nunca acaba) que você alcançar você se sentirá pleno.

Créditos de postagem:http://antesqueeuexploda.blogspot.com!!