domingo, 23 de maio de 2010

ANITA...





Ela Anita tinha um dom aparentemente de nascença.
Se fazia risonha e com o tempo se fez menina e logo cresceu mulher.
Anita levava uma vida em formato teatral...
MenIna arteira mulher charmosa lembro-me de seu desdenhoso jeito de lidar com as coisas.....
Ela fingia...Fingia tão bem que conseguia se auto-enganar no final.
Era cheia de sorrisos, de beijos, de cenas de confissões e desapegos..
Mas a pequena Anita se cansara de encenar.
Não podia viver uam vida assim com sonhos utopicos...decidira partir...
E quando o trem chegou, ela partiu com o mesmo.
Devo confessar a vocês que quando fecho os olhos, ainda posso recordar de seus sorrisos.
OH! Anita !Pobre moça...pensara enganar a vida mais a vida a esmagava....
Até hoje ninguém entende ou fingi entender porque de tú partir.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Já vais felicidade....



Muitas vezes eu me encanto no entanto nem tanto....

És precária e veloz, Felicidade.....
Custas a vir e, quando vens, não te demoras.
Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo,
e, para te medir, se inventaram as horas.

Felicidade, és coisa estranha e dolorosa:
Fizeste para sempre a vida ficar triste:
Porque um dia se vê que as horas todas passam,
e um tempo despovoado e profundo, persiste.

Cecília Meireles (Epigrama n. 2)

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Psiu...2!


Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério. Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune.
A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Mas antes faço questão de te dizer três coisas.
Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos.
Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana.
Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.

Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.

Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.

Adeus, graças a Deus.

Nome do remetente.

P.S.: esta é mais uma dessas cartas-desabafo de fenanda young!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Das Resistencias.....


Momentos podem ser especiais, inesquecíveis e imensuráveis.... basta dar o valor certo a ele....
Li essa frase e fiquei pensando não damos o devido valor aos momentos ... vividos sentidos , gostados... vivemos apenas sem senti-los sempre buscando algo...que no final já foi vivido e gostado.Poxa porque isso né.... um dia a gente acaba e so lembra do que foi passado... e sentido...

Vamos sentir, tocar, e viver.....agora assim....!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

As flores....



O Problema são as flores... e não meus amores. Eu sinto-te a cada pétala que me esvaiz deste tocar-te. Finjo demência em mim mesma quando meus pensamentos insistem em pesar-te. É abrandador esse sentir , me doi ...aperta -me sufuca. Isso me leva a pensar que a culpa são das flores que você insiste em me mandar. Qual será o sentimento que ou perfume que você ultiliza nelas para me embriagar-me de amor ?Não... não faças mais isso ...comigo pois tudo ique me tem feito é um mal algum em pensar em ti. Ai tudo isso does-me..does-me essa sensação de pensar e não te-lo .
E paira no ar esse desafio de mais não sentir você.... um favor faça-me: não me envie mais estas e delicadas flores para que assim não mais me embrigue de ti....!!


Psiu: um xero a todos meus estimavéis blogueiros!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Busque-me...




Siga meus rastros de leve, para que eu não te afaste ainda sem desejar. É que estou quase querendo, e o meu quase ainda é um talvez colorido de dúvida, sublinhado em medo, envolto em incertezas. Mas ainda assim, me segue, pois eu gosto da idéia de te ter por perto. Gosto, porque é assim, tão distante quanto eu. E, cada vez que te vejo, nasce em mim um novo pedaço de um céu ainda não estrelado, cujo as medidas se encaixam em você.
Me desvende sem pressa, pois já te descobri. Te darei todo o tempo preciso para que decifres meus sinais, e me prendas nos teus discursos e textos enquanto minha atenção se debruça nas tuas palavras. Te darei alegenda de mim, mas em partes, assim te servirei doses que satisfarão o dia e te ocultarei a próxima taça. Não avance ainda, deixe que eu me entrego por mim. Perceba os pedaços que já te lancei no caminho, escondidos nos olhos, na boca, nos versos. Permita que eu te queira de vez, mais do que já quero, ainda que não te tenha. Permita que eu fuja, mas nem por isso deixe de me seguir, pois um dia eu me viro e encaro os teus olhos, sem resistir. Deixe que o meu doce conquiste tua dureza, pois eu estou quase querendo te roubar dos olhos alheios e fazer-te concreto em mim.
Espere o momento em que eu me parar, e aí sim prossiga..... Sem que eu hesite ou reflita, me tome para ti, se acaso quiseres. Faça-me tudo que podes explicar. Pois no momento em que eu virar na tua direção, meu quase não será mais dúvida, mas sim uma resposta da minha permissão, uma entrega.
Segue meus passos de leve, recolha as pistas de mim. Eu estou ali, logo adiante, diminuindo o ritmo para que me alcances....

quarta-feira, 12 de maio de 2010

ELE NEM SABE....


* ( Marla de Queiroz)

Ele não sabe mais muita coisa sobre mim.... não sabe que o aperto no meu peito aumentou ... que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos, mas que tenho estado quieta, calada, concentrada numa vida prática e sem aquela necessidade toda de ser amada....

Ele não sabe quanta coisas em pensei e quantos receitas eu provei.....

Não sabe quais são meus novos sonhos nem imagina qual será minha proxima rotina...

Ele não sabe que a cada dia eu penso menos nele, mas que conservo alguma curiosidade em saber se o seu coração está mais tranqüilo......, se sua SINTONIA mudou, se o seu olhar continua inquieto.

Ele nem imagina quanta coisa pude planejar durante esses dias todos e como me isolei pra tentar organizar todos os meus projetos.

Ele não sabe quantos planos ja se concretizaram....Que tenho sentido mais sono e ainda assim, dormido pouco.Que tenho escrito mais no meu caderno de sonhos.Que aqui faz tanto frio, ele não sabe por mim.

Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade...( Ele deve saber bem longe....). Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável. Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre.Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura. Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou e ele não sabe sobre nada disso. ..

Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.....

Assinado: M.Q*


Psiu:1 Ele não vai saber mais nada porque eu quero me desvilhar de tudo que se passou e só quero seguir em outros destinos! xero a todos meus estimavéis amigos blogueiros sem tempo .

terça-feira, 11 de maio de 2010

SENTIDOS, LOUCURA EM MIM....

Acho que o universo seria muito mais interessante se a gente fantasiasse menos e vivesse mais as histórias possíveis que as da fantasia da gente. Mas eu sempre quis o extraordinário... e, sim, eu não consigo pensar que ele nasce da pressa e da exasperação de quem quer viver tudo acelerado e agora.....

LENITA EX- BBB10!...

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pensamentos lunaticos.....

Engraçado é que se eu realmente lesse tudo o que eu escrevo minha vida seria mais leve, feliz. Se eu seguisse meus conselhos... ah, se eu seguisse os meus conselhos, não trocaria tanto os pés pelas mãos, não me envolveria em situações que não são aquelas que quero pra mim....


Em um filme....
Era um diálogo e ele dizia pra ela que um relacionamento era na verdade uma tentativa de arrumar um espectador para nossa vida pra fazê-la parecer um espetáculo mais importante, mais significante... Falando assim parece confuso ou que a cena era horrível, mas eu lembro que eu achei linda.
Por que escrever sobre isso? Sei lá. Acho que é porque eu sempre tive a sensação que compartilhar as coisas com alguém é uma das mais incríveis, uma das maiores formas de aproximação. Se eu não compartilho, continua sendo só meu... e às vezes parece que nem existiu. As pessoas com quem a gente divide (escolhe dividir) nossas alegrias e tristezas são as mais importantes pra gente. Vocês também sentem assim?
Claro que a gente precisa entender que as pessoas tem subjetividades diferentes e, às vezes se fecham, sofrem/se alegram diferentes, mas... sem mais. Não dividir é não estabelecer uma ligação significativa, uma abertura, é não permitir uma presença.
Sei lá...
Se eu tivesse que dar um conselho seria: não deixe que ninguém seja leviano/a com seus sentimentos. Às vezes a nossa vontade de viver algo incrível é tão grande, que se engana, se ilude, se mente. Se transporta pra um mundo de fantasias, meio hollywood. (Não ligo a mínima pros problemas de regência). Ou ainda: Não engane, não dê falsas esperanças, não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você, não importa quão frágil ou vulnerável você esteja. Coisa simples: coisa de mãe, coisa de avó. Coisa de quem tem um coração..........

( Lenita ex- BBB 10 )
Psiu:..ela fala por mim hoje......srs...xero a todos que sempre vem aqui no quase tudo.....quase nada.....adoro a todos...!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AMOR VEM....




Eu tentei,
Mas não deu pra ficar
Sem você
Enjoei de esperar
Me cansei de querer encontrar
Um amor pra assumir teu lugar
É muito pouco,
Vem alegrar o meu mundo que anda vazio ...


Me deixa louca
É só beijar tua boca
Que eu me arrepio, arrepio, arrepio
E o pior
É que você não sabe que eu sempre te amei
Pra falar a verdade eu também nem sei
Quantas vezes sonhei
Juntar teu corpo, meu corpo
Num corpo só


Vem!
Se estiver acompanhado, esquece e vem
Se tiver hora marcada,
Esquece e vem


Vem!


Venha ver a madrugada e o sol que vem
Que uma noite não é nada
Meu bem, vem!
[Maria Rita]

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vontades...

... "Decepção é quando a gente quer demais, e cobra dos outros o que nos falta..."





Meus dias são resumidos em vontade de ter um calor novamente. Confesso que sinto saudade de você.....Minha fraqueza e talvez minha falta de coragem me convenceram de não tomar parte dos sentimentos que me consomem e assim sendo vou me tornando amores mudos. Amores cegos e surdos. Vou sendo puro anseio e louca.
Eu senti....
Eu Sinto meu coração pulsar no peito me trazendo de volta essa vontade de te-lo bem perto. E does-me em pensar a oportunidade que perdi.Em estar em seus braços e te-los com meus beijos. Ai so de pensar eu fico muda pois já não pensas mais em mim.
Mudei a direção....
Coloquei-me em lugares nunca vistos e esqueci por instantes meus impulsos em pensar em você... Pensei em ti, mas fugi.
Eu confesso....
Eu queria poder me permitir para sentir seus abraços, seu cheiro seu gosto...porque eu tenho pesadelos que parecem tão reais até quando eu penso em você..
Mais eu não me permiti...a esse talvez amor intenso devasso que tanto planejamos ou projetamos com um talvez que seria real.
Mais vamos marcar assim...
Me deixas pensar ...ahhh não!! não!! Eu não quero mais idealizar o que virá e viver planejando, lapidando esse amor platonico instintivo que eu quero viver... isso somnte se passa a um mero sofrer.
Vamaos deixar certo que nossos abraços e beijos serão estrelados sim quando a fraqueza de somente querer... pensar em sair da mansidão e saber se doar.

sábado, 1 de maio de 2010

PSIU...


Pronto falei. Sou uma carta de baralho. Não era isso que você insistia em saber , agora que sabes por favor jogue direito pois, nesse jogo existe muito a aprender. Era voccê que sempre me dizia que tudo isso era um jogo ? então pronto... está pronto a jogar? Antes de tudo quero que saibas que tendes a perder a jogada pois te conheço a fundo e nesse mistico que nós tornamos eu sou infalivél a esse mistério. Não... ...não sou louca como pensas ....apenas quero sentir-lo me pegar e me tocar com uma cartada. Te escolhi agora venha jogar, ISSO MESMO eu que te escolhi para ver se você é tão possuídor de tal fazanha como me tem dito. Quero jogar e você tá afim já notei desde do inicio por suas cartas ditas a mim. Então vem....eu te aguardo mesmo andando nessa imaginaria historia criando inesxistencias.....